Blog

CALENDÁRIO DAS OFICINAS

OFICINAS ONLINE

Além das nossas oficinas presenciais temos também nosso CURSO ONLINE, onde ensinamos o PASSO a PASSO em vídeo aulas, que VOCÊ pode assistir quantas vezes quiser. São 11 vídeo aulas, 3 e-books, e alguns bônus como LISTA DOS NOSSOS FORNECEDORES, COMO COMBATER AS PRAGAS que surgiram em nossos terrários.

Tudo isso somente para quem adquirir o CURSO ONLINE, maiores informações é só clicar no link: http://bit.ly/OficinadeTerrários

OFICINAS PRESENCIAIS REALIZADAS EM SÃO PAULO

OFICINA ABERTA AOS ALUNOS

Uma vez ao mês, dedicamos nosso espaço aos alunos que já fizeram nossas oficinas, para reciclagem, onde é cobrado somente o vidro que escolher fazer.

Uma tarde de reencontros e muitas conversas, onde as dúvidas que tiverem são sanadas, além de novos conhecimentos compartilhados.

Muitos aproveitam e fazem lindos terrários para presentear pessoas especiais, aniversariantes… enfim, muito gostoso presentear alguém com algo feito por nós, não é verdade?

…..e também muitas pessoas não tem espaço para fazerem aquela baguncinha gostosa com as plantas e a terra, e nesse dia praticam mais um poquinho de jardinterapia com a gente!

FAÇA NOSSAS OFICINAS E DEPOIS UMA VEZ AO MÊS VENHA AO NOSSO REENCONTRO!

Praticamos “JARDINTERAPIA”

OFICINA DE TERRÁRIOS ABERTO E FECHADO

Nessa oficina VOCÊ aprende a fazer dois lindos MINI JARDINS, cada um com suas necessidades.

TERRÁRIO ABERTO – feito com cactos e suculentas.

TERRÁRIO FECHADO – feito com plantinhas que gostam de umidade.

Ensinamos passo a passo, como fazer cada camada e explicamos a finalidade de cada uma. Aprende também todos os cuidados necessários para que seu Terrário tenha vida longa. É muito bom aprender a fazer estes mini jardins que são os terrários, aberto e fechado!  Eles deixam qualquer cantinho com Mais Vida, dando a sensação de bem estar e uma energia muito boa.

OFICINA DE QUADRO VERDE

Nesta oficina VOCÊ aprende a fazer um lindo quadro verde para pendurar, ou colocar sob um aparador, ou ainda no centro de uma mesa.

Feito com plantas com as mesmas necessidades, tudo explicado passo a passo.

OFICINA DE KOKEDAMA

KOKEDAMA – uma técnica japonesa, mais uma forma de levar um pouquinho do verde para dentro de casa, tendo a opção de colocar as plantinhas penduradas.

OFICINAS PARA 2020

Devido o atual momento nossas oficinas presenciais estão previstas para o segundo semestre . Esperamos que tudo se normalize, pois estamos com muitas saudades de estar com pessoas que também gostam dessa arte que é a Jardinagem em Pequenos Espaços!

Nos acompanhe através das mídias sociais: Instagram e Facebook

Ou entre em contato através do nosso Whatsapp : 11 97331-6460

Como regar seu Terrário Aberto

Quer aprender a fazer esses lindos Mini Jardins? Temos nosso curso online onde ensinamos o passo a passo, de uma forma simples, onde você aprende duas técnicas: Terrário Aberto, feitos com cactos e suculentas e o Fechado feito com plantas que gostam de umidade. É só clicar nesse link para maiores informaçõs: http://bit.ly/OficinadeTerrários

Manutenção do terrário aberto

Suculentas são plantas de deserto e por essa razão gostam de solo seco e POUCA ÁGUA.
Para regar seu terrário, use uma pipeta, seringa, conta gotas, ou uma bisnaga com bico dosador (como aqueles para catchup), 5 ml para cada plantinha.  Regue a cada 15 dias ou quando a terra estivar seca. Cactos a cada 30 dias.  REGUE POUCO.
Observação: os terrários não tem drenagem de água, ou seja, os vasos não tem furos. A água fica retida por mais tempo na terra. Sabe o ditado: “menos é mais” cabe perfeitamente nesta situação.
Qualquer dúvida entre em contato e conversaremos um pouco mais a este respeito!!!!

Curiosidades

Não duvide que uma planta possa sobreviver em um recipiente de vidro fechado!

Veja um exemplo de 40 anos de sobrevida nestas condições.

O  jardineiro inglês David Latimer, de 80 anos,  que engarrafou o vegetal em 1960 e vedou o frasco 12 anos depois, relata que ela continua firme e forte.

Fazer terrários em vidros com tampa, segundo os especialistas pode ser um perfeito ecossistema completamente autossuficiente com a planta e bactérias trabalhando ativamente no solo.

Nossas experiências com vendas destes terrários, nos mostra que algumas pessoas tem receio de que as plantinhas não sobrevivam nestas condições. Como você viu acima não tenha  medo, as plantas que se adaptam a este ambiente ADORAM!!!

Manutenção do terrário fechado

Terrário Fechado (mini ecossistema):

Sempre manter o terrário fechado em lugar iluminado, porém NUNCA sob luz solar (as plantinhas podem cozinhar).  Se adaptam também a locais que possuam luz artificial forte (luz branca e fria). Geralmente a rega é feita a  cada dois ou três meses,  uma outra forma é perceber quando não há gotículas condensadas no vidro, veja se o mesmo está seco, está na hora de uma nova rega. Agora, se notar que tem água em excesso condensada, você pode deixá-lo um pouco aberto para que o excesso evapore e assim consiga equilibrar a umidade do seu terrário.
Usamos musgo para compor a maioria dos terrários, se estiver ficando numa coloração marrom, pode ser excesso de água ou até mesmo excesso de cloro na água, use sempre água filtrada, pode ser que seu musgo possa estar precisando de um pouco mais de luz.

Como surgiu o primeiro Terrário

Surgiu no século 19 em Londres, criado pelo médico Dr Nathaniel Ward, um apaixonado por botânica.  A principio foram criados para observação de insetos, acidentalmente germinou um esporo de samambaia que se encontrava no terrário.

Conclusão:  sua experiência indicou que as plantas podem ser seladas em vidro sem ventilação e continuar prosperando.